quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Audições para a Orquestra de Jovens da União Europeia


Fundada há 28 anos com o objectivo de juntar os mais talentosos jovens instrumentistas da União Europeia, a OJUE realiza anualmente audições em cada um dos países da UE para preencher 140 lugares disponíveis. Este ano, o período de inscrições decorre de 17 de Dezembro de 2007 a 13 de Janeiro de 2008.

Os candidatos aprovados têm a oportunidade de trabalhar com professores especializados de instrumento e de tocar em todo o mundo com maestros e solistas de renome.Os cursos estão organizados num período de duas semanas de ensaios gerais e de naipes com professores de orquestras e conservatórios da Europa, seguido de uma digressão de cerca de 10 concertos. Paralelamente à preparação do repertório para a digressão, no período de ensaios há também oportunidade de fazer música de câmara, desporto e outras actividades recreativas que permitirão aos jovens músicos tirar o melhor partido do trabalho num ambiente multicultural. Os membros da Orquestra de Jovens da União Europeia têm direito a aulas, viagens e estada (alimentação e alojamento) gratuitas. Os candidatos aprovados nestas audições integrarão a Orquestra de Jovens da União Europeia de 2008/2009 e serão convidados a participar em diversos projectos no Verão e Natal de 2008 e na Páscoa de 2009.

Mais informações (sobre condições de acesso, calendário das audições e inscrições) aqui. Contactos: José Luís Maia ou Costanza Ronchetti .Tel. 21 150 71 14 21 150 71 15

(texto e imagem extraídos do sítio da Direcção Geral das Artes)