quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sond'Ar-te Electric Ensemble: ensaio público


No próximo dia 11 de Dezembro de 2008, o Sond'Ar-te Electric Ensemble irá realizar um ensaio público de leituras de fragmentos de obras.

Com esta iniciativa o Sond'Ar-te Electric Ensemble procura fomentar a escrita musical para a sua formação de base, a saber: flauta, clarinete, violino, violoncelo, piano e electrónica e oferecer um laboratório experimental para os compositores. Queremos também que este seja um primeiro encontro entre os compositores e o Sond'Ar-te Electric Ensemble, uma forma de se conhecerem musicalmente.

A partitura apresentada pelos compositores interessados em participar poderá ser apenas um fragmento de uma obra, mas esse fragmento deverá estar totalmente realizado e incluir as partes para cada um dos instrumentos. Todos os 5 instrumentos que constituem a formação de base do Sond'Ar-te Electric Ensemble deverão ser utilizados com excepção da electrónica que neste contexto é facultativa, na medida em que o tempo de ensaio disponível não permitirá a sua utilização.

Este ensaio de leituras de partituras decorrerá no dia 11 de Dezembro das 15h às 18h, no Centro Cultural da Gandarinha em Cascais, integrado no concerto inaugural enquanto ensemble residente de Cascais, que o Sond'Ar-te Electric Ensemble irá realizar no dia 12 de Dezembro às 21h30.

(texto: Sond'Ar-te Electric Ensemble)